31.8.04

Brasileirinha

Daiane dos Santos executa o Duplo Twist Carpado, ou o "Dos Santos". Apesar do tropeço e não ter levado a medalha, Daiane dos Santos é a melhor ginasta de solo do mundo, e a melhor ginasta que o Brasil já "produziu".O que diferencia ela das outras?O fato mais impressionante, é que ela começou a treinar apenas aos 12 anos, idade em que a grande maioria das atletas de elite da ginástica já estão participando de torneios mundiais. Começar esse esporte aos 12 anos é + ou - o mesmo do que alguém começar a jogar tênis aos 35 e se tornar o melhor do mundo.Outro detalhe, é que a estrutura para esse esporte no Brasil, ou em Porto Alegre, cidade natal da Daiane, é quase zero. Por muitos anos, o único ginásio bem aparelhado do país era o Flamengo. Quando a Daiane começou a se destacar no esporte, foi morar em Curitiba, onde montaram um ginásio espetacular. Os resultados também vieram graças ao técnico Oleg Ostapenko e sua equipe, que infelizmente, após os Jogos, deverão retornar para a Ucrânia. Isso sem falar que a Daiane vem de uma família de classe baixa.Apesar de todos os obstáculos, ela é a melhor.Ela é impressionante.Ela é um fenômeno.Não existe igual na história da ginástica mundial.Aqui vai minha homenagem a essa brasileirinha campeã.

Coitado do Cara!

Vanderlei Cordeiro de Lima
Brasileiro de Cruzeiro d`Oeste, PR, 35 anos. O melhor fundista do Brasil. O maior herói dos Jogos Olímpicos de Atenas.
Mande um email para a Confederação Internacional de Atletismo, info@iaaf.org , pedindo que lhe seja concedido a medalha de Ouro na Maratona.
O COB já está agindo, mas quanto mais gente mobilizar a confederação, mais chances ele terá de ganhar a medalha que merece.