11.12.04

O filme é ruim, mas esse diálogo...


Mais um filme com a Catherine Deneuve.

Sarah Roberts: What's that piece you`re playing?

Miriam Blaylock: It's "Lakme" by Delibes. Lakme is a Brahmin princess in India, she has a slave named Malika.

Sarah Roberts: Malika...

Miriam Blaylock: In a magical garden they sing how they follow the stream to its source, gliding over the water.

Sarah Roberts: Is it a love song?

Miriam Blaylock: I told you, it was sung by two women.

Sarah Roberts: It sounds like a love song.

Miriam Blaylock: Then I suppose that's what it is.

Sarah Roberts: Are you making a pass at me, Mrs. Blaylock?

Miriam Blaylock: Miriam.

Sarah Roberts: Miriam.

Miriam Blaylock: Not that I'm aware of, Sarah.

[Sarah sorri, balança a cabeça, e derrama a taça de vinho na Miriam)

Fome de Viver
Catherine Deneuve e Susan Sarandon

Mais um da Catherine


Severine torna-se prostituta depois de ouvir algumas conversas de amigos sobre os bordéis e se interessa no assunto, logo depois sucumbindo aos desejos estranhos de submissão e humilhação sexual (açoites, ofensas, "puta", "vagabunda", etc., lama na cara).

Percebe-se que quanto mais ela se rebaixa, mais recupera seus sentimentos em relação ao marido, mais o ama - ou seja, tudo o que a frieza do casamento não oferecia ela buscava com estranhos para assim tentar recuperar o tesão da vida conjugal.

Belle de Jour - 1967