Chegar no aeroporto de Lexington e assim que sair do avião dar de cara com os painéis da Copa do Mundo de Hipismo de 2010, do Fasig-Tipton, da máquina de Coca-Cola do meeting de Keeneland, me botou imediatamente, completamente dentro do clima do que será daqui pra frente, pelo menos nos próximos 90 dias. Peguei o carro na locadora, um mapa e segui direto para o hotel. Descansei, conferi emails, fiz os telefonemas que precisava (família, amigos daqui, e Santina, que está cuidando do Joca), tomei um banho e fui comer alguma coisa rápida aqui em frente. Depois passei no Liquor Barn, comprei 2 garrafas de vinho, Coca Light e água pra abastecer a geladeira. Combinei de sair pra jantar com uns amigos as 20:30h. E depois, exausta, vou procurar dormir as 8 horas que tô precisando, porque amanhã será o último dia de "moleza". A partir de terça, estarei full-time, all the time, a partir das 6h da manhã, fazendo o papel de "sombra" do super treinador Kenny McPeek.


Painéis no aeroporto.

a coke machine de Keeneland

os vinos. O do sapo, chardonnay francês, comprei só por causa do rótulo

O pinot noir, entre os pinots californianos, é um dos meus favoritos (apesar de pouco conhecer), da vineyard do diretor Francis Ford Coppola. Toda vez que venho aqui eu compro, esse mesmo vinho custa no Brasil de 150 a 200 reais, aqui 17 dólares, o seu preço justo. Os vinhos argentinos que vi aqui (Catena, Terrazas e até o Trapiche) estão mais baratos aqui do que no Brasil...

encasacada e ainda com frio, nada de 60,70 graus como na previsão do tempo. Tá 38 graus F, ventando e chovendo. A sensação é de zero grau, e que vai nevar a qualquer momento. Vou trabalhar ao ar livre, não trouxe casaco pesado, e estão dizendo que já amanhã o tempo vai melhorar. Crossing my fingers.

o Applebee's aqui bem na frente do meu hotel, aonde fui comer uma coisa rápida porque não comi nada no avião.

vista da janela do meu quarto, o carro prata Ford Focus no estacionamento é o que aluguei.

o drink meio xumbrega que bebi no Applebee's, não-alcóolico (hahahaha) mas se tinha álcool, imperceptível.