20.7.05

Os filmes que vi ontem 3


Hide and Seek

Mais uma tentativa de reviver o filme Sexto Sentido. Chegaram quase lá: eu me surpreendi com o final e depois fiquei com vontade de rever o filme desde o início para tentar identificar as "pistas". Acabei assistindo novamente as principais cenas com o comentário do diretor. Um filme pra me deixar assim, curiosa, é difícil! E Robert de Niro com Dakota Fanning é imperdível. Apesar de estar contracenando com De Niro, a garota (de 9 anos quando filmou isso) rouba todas as cenas...é algo mais do que impressionante. Como já escrevi uma vez nesse blog, nunca vi coisa igual em toda minha vida, ela é única. E é pra correr e alugar esse filme já... não é nada light mas também não dá tão medo quanto um filme de terror. A versão do DVD é legal porque traz 4 finais alternativos, e o que mais gostei não foi o final "oficial". Ainda tem Elizabeth Shue e Amy Irving no elenco.

Hide and Seek

Os filmes que vi ontem 2


In Good Company

De um modo geral...ok, mais pra mais ou menos do que "gostei". Um drama com toques de humor, sobre relações familiares e no trabalho - injustiças que ocorrem hoje em dia no mundo dos negócios depois de aquisições, etc. Começou bem melhor e depois foi me chateando, fiquei meio impaciente de vê-lo até o final, ainda mais depois do primeiro filme que vi (terrível). Mas vi até o final e depois os extras. Ah meio sem saco de falar sobre esse filme. Bom...no final das contas só valeu a pena pelas performances do Dennis Quaid - não via nada dele há um tempão, é um ótimo ator que só anda fazendo filmes de ação (o cara tá envelhecendo bem também) - e da Scarlett Johannson, que eu adoro, e quem não adora, sempre cool nos papéis que faz. É a atriz dos olhos mais expressivos do cinema hoje. Que o diga Woody Allen, já que Scarlett é sua nova "musa" - estrela de Match Point, seu filme deste ano que foi apresentado recentemente numa avant-premiere no Festival de Cannes (com críticos clamando ser a sua "obra-prima"), mas que ainda não estreou oficialmente; e de seu filme em produção para estrear em 2006. Gostei também de uma surpresa, que foi a presença, em duas cenas curtinhas, da Selma Blair - adoooro desde que ela fez o papel de Cyane. That's it.

Os filmes que vi ontem


Diary of a Mad Black Woman

Escolhi esse filme pra ver primeiro - a comédia. Nunca vi um filme começar tão bem: a primeira meia hora é ótima, achei que seria um filme incrível...e que a crítica do O Globo (bonequinho indo embora do cinema) estava exagerando, afinal de contas um filme que ficou em primeiro lugar na bilheteria americana por mais de duas semanas não poderia ser, assim, tão ruim. O bonequinho estava certo, e pena que assisti até o final o que foi uma das piores porcarias que já vi em toda minha vida. Uma grande baboseira! Um dramalhão, chaaato, faaaaaaaaaaaake (cheio de falso moralismo) com pouquíssimas cenas realmente engraçadas (parece que todas na primeira meia hora mesmo). O cara quis misturar num filme só comédia escrachada, comédia pastelão, drama familiar, drama moral, questões religiosas e mais alguns outros temas. A cena da "Madea" fazendo as contas numa calculadora o prejuízo da separação de sua sobrinha e outra no tribunal são impagáveis - e só. O script é um erro - essa tentativa de enfiar mais de 10 histórias diferentes num filme só; e a direção...que direção num filme que não sabe pra onde ir cena após cena?