15.9.07

O Retorno II

Depois de sacar um siso e o coitado do dente que morava ao lado e que foi subitamente invadido e destruido por ele, isso tudo ontem de manhãzinha, estou em casa, acamada, com a boca rasgada, resultado da força dos biceps da dentista sobre o forceps (aparelho que extrai o dente) dentrão da minha boca, e agora sobrevivo tomando analgésicos, antiinflamatório, antibióticos, gel para proteger pontos, e um remedinho que só é usado em hospitais e serve para se alternar com a morfina para que o paciente não saia completamente viciado. e que remedinho...amei essa descoberta. a pílula é pequena e é só colocar embaixo da língua e tchum, adeus dor. e o melhor, é tarja VERMELHA. Começa com T e ele está na cozinha e tô com preguiça de ver o nome agora. De qualquer maneira, obrigada, remédio que começa com T. Conto com você enquanto durar o meu sisudo martírio.

Na real, estou com a sensação de ter levado uma porrada na cara, tamanha a brutalidade desse procedimento pré-histórico. Como disse uma amiga, me precavendo: não se assuste se a dentista apoiar o pé no seu peito pra fazer força e conseguir arrancar o dente! Parece que é a única cirurgia que não avançou nem um ai desde os tempos que o homem das cavernas operavam os dinossauros. Com exceção da anestesia, que em mim sempre teima de não "pegar" totalmente.

E pensar que tem gente que extrai dente sem anestesia. Minha mãe me disse que o caseiro dela extraiu 3 dentes num mesmo dia e no dia seguinte já estava trabalhando lindo, loiro e japonês como se nem fosse com ele. Apesar de ele não ter nada de lindo, ter cabelo sarará e ser descendente de índios, nunca piou um ai. Ele, aliás acertou no jogo do bicho ontem, milhar na cabeça, apostou 1 real e ganhou 3 mil. Taí, o cara sofreu o dente que o dentista arrancou mas no final Deus lhe recompensou com uma graninha do bicho. Fiquei feliz por ele. Vocês precisavam ver o sorriso de felicidade, desdentado mas feliz.

Escrevi tudo isso acima porque estou em casa sem fazer nada, cheia de pontos dentro da boca, e me lembrei que um dia fiz um blog. Foi numa tarde de 2006, na época que estava trabalhando de casa. Recuperei minha senha - uma entre as 80 que recorro ao "remember my password" link pra poder acessar - e resolvi escrever de novo. By the way, isso NÃO é um post. É só um aviso que posts virão. Quando eu estiver de bobeira.

Bom retorno (pra mim), retorno de um blog antigo que tinha apenas duas entradas, que já era filhote do Itsallgreektome, falecido blog que desandou na minha mão porque não tinha pretensão de nada - nada mesmo - e aos poucos fui me vendo na obrigação de postar frequentemente, notícias, dar paplpites, etc. quando tudo que eu queria era só ter um quadradinho desse pra escrever o que dá na telha sem me preocupar com críticas, opiniões, gramáticas, semânticas. E assim será com esse.

Bom domingo pra quem me lê, mesmo que seja o meu próprio. Aliás, preciso ir à feira agora, se não pego a xepa.

XXX