30.5.05

O Que Vem Por Aí

Psicodrama
Uma festa
sequência em tempo real (duração da festa)
21 personagens - anfitriã + 20 convidados
duração: 2 horas

Sinopse: Mulher sofisticada, aprox. 40 anos, é anfitriã de festa para 20 pessoas no salão de de uma mansão. Todos comparecem, audiência é apresentada a cada um dos presentes, um por um. A anfitriã toma o lugar e a personalidade de cada convidado , um de cada vez, desencadeando sequências cômicas e dramáticas. Os convidados agem como se não soubessem de nada. Dúvida: a ação é real ou a sequência inteira é a imaginação da anfitriã?


Farsa / Documentário
Série de 10 esquetes de 10 min. cada um (independentes, como clipes)
Total aprox. de 1h 40 min

Sinopse: Curso de história da arte para iniciantes. Cada aula, estuda-se um quadro diferente. A interpretação dos alunos leva a ação principal: o momento de criação das obras estudadas. Artistas: Leonardo da Vinci, Modigliani, Picasso, Andy Warhol, Munch, Fernand Léger, Van Gogh, Renoir, Di Cavalcanti e Botero. Cada quadro, uma ação (farsa cômica) com início, meio e fim. Ao final, explicação do momento real de criação das obras em questão com apoio em pesquisas e material audio-visual de registros oficiais.

Idades
Série de TV
Diferenças Sociais/Psicologia/Comportamento
13 episódios de 50 min.
Dos 15 aos 80 anos (15, 18, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60, 70 e 80)

Sinopse: 3 mulheres representando uma mesma idade. Níveis sociais distintos (classe alta, média, baixa). Abordagem das diferenças sociais entre hábitos comuns da idade. Abordagem do comportamento. Abordagem científica (apenas efeito de ilustração). Depoimento de especialistas. Inserção de animação nas transições entre as 3 pessoas.

Estereótipos (Politicamente Incorretos)
Clipes, sem sequência
Duração: aprox. 8 min. cada um
Temas: a empregada doméstica negra, o segurança, o gay, o o judeu pão duro, a evangélica, o maconheiro, a criança mimada, o turista, o adolescente rebelde, o flanelinha, o pedinte, o porteiro nordestino, o emigrante na cidade grande, a mulher devassa, a mãe-que-faz, o artista frustrado.