26.5.05

Wino Forever (Tattoo do Johnny Depp após término com Winona Ryder)

Tava adiando, adiando, adiando...mas não teve jeito.

Sem nada na cozinha ou na despensa, lá fui eu fazer um programão no meu feriado e me meti dentro de um supermercado pra fazer a compra do mês de junho todo (e assim não ter que passar perto de mercado pelo menos por mais 30 dias).

Vi vinhos ótimos com preços excelentes e não me contive - levei vários e improvisei uma adega embaixo da pia da cozinha. Levei o Terrazas Malbec, Cabernet e o Finca Flichman Cabernet e Chardonnay por menos de 30 reais cada -- são vinhos de categoria "popular" na Argentina e com preços muito injustos aqui no Brasil. Espero que seja a baixa do dólar ou uma baixa dos impostos de importação - e que os preços continuem caíndo! De qualquer maneira, fiz o meu estoque e tô feliz por isso...

Vinho me traz a lembrança das melhores cenas do filme Sideways (tem filmes que conseguem me ganhar com apenas uma frase bem dita) - veja como Maya, personagem de Virginia Madsen descreve a sua paixão por vinhos ao Miles (Paul Giamatti):

"Wow, this is really starting to open up, what do you think? I started to appreciate the life of wine, that it's a living thing, that it connects you more to life. I like to think about what was going on the year the grapes were growing. I like to think about how the sun was shining that summer and what the weather was like. I think about all those people who tended and picked the grapes. And if it's an old wine, how many of them must be dead by now. I love how wine continues to evolve, how if I open a bottle the wine will taste different than if I had uncorked it on any other day, or at any other moment. A bottle of wine is like life itself - it grows up, evolves and gains complexity. Then it tastes so fucking good."