4.8.08

Que Amado



Meu cavalo Que Amado morreu no dia 3 de agosto, depois de 15 dias de batalha pela vida. Começou com sintomas de cólica, a situação se agravou e foi operado e veterinário (o fantástico, melhor de todos, Dr. Flavio Geo), que retirou uma obstrução (pedra do tamanho de uma manga) do intestino dele. Ficou 5 dias sentindo uma dor fortíssima e mesmo assim não só aguentou a cirurgia como vinha melhorando a cada dia no pós-operatório. Chegou a sair da UTI equina e já ia voltar pra casa quando, de repente, as dores lancinantes voltaram, dessa vez nos testículos e com febre altíssima. O Flávio constatou uma infecção generalizada e não teve outra saída a não ser aliviar o sofrimento do cavalo. Ele se foi, meu Que Amado, cavalo mais que amado mesmo, que nunca vou esquecer, por tudo que ele poderia ter sido. Pode não ter sido um craque, mas pra mim ele foi muito mais que isso.
Adeus, meu bichinho. Você merece toda a paz do mundo, meu campeão.