19.9.08

My Ladies, Hollywood e divagações...

Taí o resultado da noite de pintura: uma tela em homenagem às divas de Hollywood. Liz Taylor, Marlene Dietrich, Greta Garbo, Catherine Deneuve, Ingrid Bergman, Katharine Hepburn, Grace Kelly, Sharon Stone. Por enquanto, porque preciso fazer uns retoques, como tirar as manchas de tinta da cara de umas, e substituir a Sharon Stone pela Gilda Rita Hayworth, que injustamente deixei de fora e vou deixar a Sharon para uma tela das divas atuais. Aliás, antes da Sharon Stone, eu escolheria Debra Winger, Kristin Scott-Thomas, Juliette Binoche, Iréne Jacob (por seu visual nos filmes La Double Vie de Veronique e Trois Coulers Rouge) e ainda Scarlett, não a O'Hara (a não menos bela Vivien Leigh) e sim a Johannson...e Susan Sarandon (por seu visual em White Palace), entre outras mais que não lembro agora, qual era o nome da atriz que ficou marcada pela cena do chuveiro de Psicose? Peraí, googlando "Hitchcock Psycho Shower Scene". É a Janet Leigh. Mãe da Jamie Lee Curtis. Que parece com a Cida, que trabalhou lá em casa durante 15 anos. Cida Lee Curtis. Mas aí é outra história. Eu tinha uma foto da cena do chuveiro autografada pela Janet Leigh, mas tive a brilhante idéia de emoldurá-la para decorar o meu banheiro. Resultado, ficava com medo de tomar banho e acabei dando a foto de presente pra não-lembro-nem-quem. Falei pra "sumir com essa coisa daqui!" olha como já fui paranóica. Quando eu era pequena, dormia sempre no quarto do meu irmão. Cada um tinha seu próprio quarto na casa da Barra, mas tínhamos medo, e acabava rolando um arrasta colchão escondido dos nossos pais toda a noite, rumo ao quarto do Marcelo. Adorava o meu quarto durante o dia, mas durante a noite, só conseguia dormir acompanhada. Aos 13 anos, o problema se resolveu quando minha mãe deixou meu cachorro dormir comigo, e desde então, apesar de não ter mais medo algum de dormir sozinha, sempre há um cão me acompanhando. No caso do Luca, o meu labrador amarelo-mimado, a caminha dele fica ao lado da minha, no chão, e a presença dele é uma segurança e tanto rs. Mas voltando ao quarto do meu irmão. Meados dos anos 80, ele comecou a curtir heavy metal e a colecionar discos (vinil) de bandas como Iron Maiden, Metallica, Judas Priest e outros cujas capas eram sempre horripilantes. Ele resolveu pendurar a capa de um desses discos na parede, justamente uma que BRILHAVA NO ESCURO. Era a figura de um diabo com chifres e o meu próprio irmão, dono do troço e responsável por ter pendurado na parede, comecou a se PELAR DE MEDO da capa-quadro. Um dia ele confessou que tinha tanto medo, mas tanto medo, que não conseguia mais olhar pra aquela parede e teve que jogar a capa-quadro no lixo. Eu e meu irmão menor (Bruno), também não gostávamos e eu dormia com a cabeça inteira debaixo do lençol pra evitar qualquer contato visual - acidental - com aquela figura. Foi um alívio e tanto quando o Celo viu que aquilo não dava dando certo. Bem-feito pra mim que achei que conseguiria tomar meus banhos escuros a luz de velas com o prenúncio da cena mais brutal de Psicose estampado na parede e detalhes dela no meu pensamento que me faziam ver sangue ao invés de shampoo escorrendo dos meus cabelo. SCARY total! Mas voltando ao quadro. Opa, faltou Marilyn. Acho que vou ter que fazer a parte 2 - - com outras faces, de outra cor. E depois a série dos Hollywood heathrobs dessa fase de ouro do cinema. E da próxima vez vou tratar de vestir uma roupa que deixa qualquer parte da minha pele tapada: passei pelo menos 1 hora no banho esfregando esponja e escovinha pra tirar a tinta do...corpo todo, principalmente nas mãos e braços. Prá isso que serve aquele teu macacão velho da Levi's, Priscila, é a hora certa dele dar um rolé fora do armário, dar uma respirada depois de 10 ou 15 anos, borrar ele todinho de tinta e preservar sua pele alva de bebê. Risos. E só para terminar esse post, uma observação sobre o último, onde postei diagramas explicando a crise e seus possíveis efeitos - tá passando!!! A crise não é realmente uma crise. Acho que, pelo menos dessa vez, estamos salvos.

Fui.