9.11.08

Bate Asas e Voa...pra longe de miiiiiiiiiiiiiiiiim!


Qual é o meu maior pesadelo? É encontrar uma barata no meu carro ENQUANTO estiver dirigindo. Se isso acontecer, existem três possibilidades:
1) abro a porta e me jogo
2) fico paralisada, sem ação, ou seja, me preparo para bater com o carro, devido ao choque de estar dividindo um mesmo pequeno ambiente com a periplaneta.
3) dou uma freada brusca aonde estiver e saio correndo.
Não existe a MENOR possibilidade de matar a bicha antes de agir como 1, 2 ou 3 acima. E em todas as instâncias, o carro ficará desgovernado e provavelmente causarei - eu não, a fdp da barata causará - um acidente.
Pois é. Há mais ou menos 1 ano atrás, estava descendo a Gastão Bahiana, parada no sinal, aquele sinal que demora práca, chovendo, dentro do carro de uma amiga, no banco do carona, descontraída, bem no meio de uma conversa, acho que tava até rindo de alguma coisa, quando ao lado dela, pra meu desespero, eu avisto, pra minha infelicidade, grudadinha no vidro esquerdo do motorista, bem do ladinho dela, uma híper-mega-ultra-super-plus-xxxl-barata. Num ato impensado, espontâneo, involuntário, incontrolável e imediato, me sai um berro tão devastador, tão alto, tão assustado, tão aterrorizante, de repente do riso fez-se o pranto. A amiga, completamente chocada com aquele surto, antes mesmo de saber o por que, me viu sem ar, sem conseguir falar e apontando para a inimiga, já com a mão pronta para abrir a porta do carro e sair correndo. Foi quando essa amiga se tocou do que estava acontecendo e me avisou: ela está do lado de fora, Priscila!!! Se você sair do carro aí que ela vai entrar! Bom, esse momento foi o que me bastou para saber que nunca vou ter a MENOR condição de dar uma carona pra barata e ficar sabendo disso no meio do percurso. Ou ela, ou eu. Ou eu, ou ela. Meu medo é tamanho, que agora nesse exato momento, só por estar escrevendo sobre esse bicho nojento, já acho que estou atraindo. Não tenha dúvidas que essa noite vou dormir com a cabeça coberta, pelo menos 3 camadas de proteção e uma boa inspecionada embaixo da cama, qualquer suspeita chamo o porteiro pra tomar conta da situação (porque eu moro sozinha e o porteiro é o único homem na área). Bom, tudo isso pra servir de introdução do videozinho que vou postar aqui agora. O cara, tadinho, tava trabalhando. Direitinho. Homem do tempo. Engravatadinho. De uma tacada só, acabou saindo do armário como homo e fóbico. Olha só o que aconteceu. Olha só o desespero. Os gritinhos de pavor. A surtada. E cá entre nós, foi ou não foi culpa da gravata dele, que fez a barata pensar que era um ninho? Foi ou não foi?