5.11.08

Video GA-GA

Bom, esse post era pra ser muito mais interessante. Ontem, na maior empolgação, saí fazendo print screen da capa dos principais jornais dos 50 estados dos EUA (edição online) e alguns do mundo, logo após o anúncio da vitória do Obama, imediatamente após perceberem que, matematicamente, não havia mais chance do McCain vencer. No final, acumulei umas 100 figuras, sério, e a intenção era pegar justamente o elán daquele momento, o imediatismo e espontaneidade de cada um daqueles jornais. Pois é, I failed. As figuras estão todas aqui no meu computador e não tem cabimento blogar todas. Então resolvi fazer uma "fácil" montagem usando o programinha do Picasa, um editor de imagens grátis do Google. Esse Picasa deixa juntar todas as imagens, usando uma transição (eu escolhi do tipo "dissolve") e ainda deixa adicionar uma música de fundo. Fiz tudo isso e ainda adicionei Peace Train, do Cat Stevens, música que fora usada durante a campanha do Obama, como "soundtrack". Bom, daí o Picasa (vocês devem estar imaginando o apelido que dei pra ele) te dá a opção de fazer o upload do tal videozinho recém criado no Youtube. Eu tenho uma conta no Youtube, então achei o máaaaaaaaaaximo, oba, melhor que isso só dois disso, e coisa e tal e tal e coisa e apertei a tecla "upload". Aí começou a minha saga. São quase meia noite e o raio do filminho não sobe pra @#$% do Youtube de jeito algum. Dá erro. Tentei uma vez, e o meu computador, que pensei que era rápido, levou 1 hora e meia - 90 MINUTOS - ou seja, a duração média de um longa-metragem - para subir, sem êxito, 4 minutinhos do meu singelo clipezinho de primeira viagem. Tenha dó! Fui repetir a dose e (graças a Deus!) deu erro logo no início, assim não precisei passar mais um juriti, porque vocês que conhecem computador (eu estou aprendendo ainda) sabem que enquanto está fazendo um upload, todo o resto pára de funcionar, ou funciona vagarosamente. Ou o meu computador que precisa de um upgrade, sei lá. Só sei que não consegui fazer nada nesse computador hoje enquanto tentava subir o meu videozinho breaking news do Obama. Total failure!
E agora, estou tentando uma nova tática. "Exportei" o videozinho (que é tirar do fim-da-PICASA) para o meu desktop e de lá pretendo subir direto para o Youtube, sem usar esse programa PICASA, CUCASA como intermediário. E mais, não é que depois eu assisti minha obra e ficou bem...mambembe? Em outras palavras, muito ruim! Por exemplo, a música acaba e as imagens continuam entrando por quase 30 segundos, ou seja o final é um anticlímax. Aliás o que é climax eu também já nem sei e aí são outros quinhentos (anos até saber de novo, talvez). Tenho certeza que uma criança de 6 anos faz uma montagem com musiquinha melhor que a minha. Mas mesmo assim, aprendi a lição. Never do it again or learn first before you do it.
E é isso. Meu post que seria a celebração da vitória do OBAMA em grande e inédito estilo (porque era pra sair de manhã!) virou notícia véia. Mas se eu conseguir fazer o bendito upload, por toda a trabalheira, eu vou postar aqui SIM.

Fui.

De qualquer maneira, saibam que fiquei MUITO FELIZ COM A VITÓRIA do Obama. Apesar de não ser americana e preferir muito mais o Brasil com todos os seus probremas do que os EUA, ele é O CARA. Adoro quando chega alguém pra quebrar tabus e inspirar as pessoas para o bem, ao contrário do que BUSH bélico fez.

Agora fui mesmo. Post sem foto e sem vídeo, de propósito.