29.8.04

Mi Casa Su Casa

Estou na minha casa nova. Reparando na vista da sala num domingo cinzento. O Cristo Redentor é bem maior a olho nu, parece que vai entrar pela varanda nos dias de sol. Pelo cantinho da varanda também se vê o Pão de Açúcar, bem ao longe. Vida nova, e o melhor: vida de bairro. Tô feliz porque todo domingo tem uma feira bem na frente do meu prédio: é só atravessar a rua. Acordei cedinho e lá fui eu, de bolsinha de palha, comprar verduras fresquinhas, frutas coloridas e biscoitos amanteigados. Delícia...

***

Lá pelas 15:30, as nuvens sumiram. Deu pra ver o Cristo mais nítido emoldurado por esse deslumbrante azul turquesa forte, que só aparece no inverno. Depois de tantos anos de Barra, obrigada a sorrir para o Cristo somente quando presa no trânsito, a caminho do trabalho, tenho razão de estar deslumbrada... parece que morava em outro planeta.

***