31.8.08

Christopher Ciccone - A Vingança

Bom, nesse meio tempo acabei lendo "Life With My Sister Madonna" ao invés de alguns que listei aqui anteriormente e além de outros. O que eu achei? Quer saber mesmo? Esse Christopher Ciccone aproveitou a fama da Madonna pra passar a vida se divertindo entre as celebridades, virou um viciado em cocaína e nunca tentou vencer na vida sozinho a não ser colado na sombra da irmã. Nada que ele fala no livro me impressionou ou mudou minha impressão da Madonna, e sim a minha impressão em relação a ele. A irmã, com certeza, deve ter livrado esse menino de dívidas várias vezes, deve ter se preocupado com o vício dele em drogas e por isso insistido em pagar pelo seu rehab, entre outras chances que deu até o dia que cansou. E ele ficou ressentido porque a irmã cansou de ajudá-lo, e resolveu se vingar para $$e dar bem. Tenho certeza que ele achou que não estava fazendo tanto mal. Fala mal da Madonna o tempo inteiro, mas sempre elogiando ao mesmo tempo (!). Morde e assopra. Um cínico. Apesar de ter adorado a leitura - principalmente as cartas e emails do Christopher para a Madonna - fiquei com a sensação que escrever esse livro (ou ditar para o ghost writer) foi apenas mais uma das saídas que Christopher encontrou para pagar algumas dívidas, ou seja, ganhar um dinheiro fácil e nada mais. Podes crer que ele já deve estar arrependido. E merece. Achou que se livraria do estigma de ser apenas irmão-da-Madonna-porém-designer-pintor-talentoso escrevendo esse livro? Que otáriooooooooooooo! Será pra sempre lembrado apenas por esse livro. Assim é o mundo, brother.