29.12.08

Diário de Viagem - Dia 1

Estou em Houston, no Texas, o aeroporto daqui - George Bush Airport - é o "hub" da Continental, a cia aérea que me trouxe aqui. Meu vôo saiu ontem do Rio, parou em SP por uma hora (saaaco) e seguiu direto pra cá. Passei pela imigração depois de responder às 25 perguntas do agente, e agora aguardo meu próximo vôo rumo a Lexington num juriti - espera excessiva - de 5 horas e meia. Tomei café da manhã no McEka, o único aberto na hora que chegamos (4 e meia da madrugada) e consegui um cantinho online com acesso a internet wireless pra passar o tempo...ao contrário do Galeão (aquele antro ainda não merece ser chamado de Tom Jobim), um lixo de aeroporto, pelo menos o Terminal 1 (velho) aonde embarquei, além das dependências imundas, cadeiras quebradas, banheiros nojentos, não tem uma tomada sequer pra plugar laptop, em lugar algum. Acesso wireless só se pagar 25 reais. Odeio falar mal de coisa brasileira (porque AMO o meu país acima de tudo e acho cafona ficar botando defeito ou comparando com outros países) mas esse Galeão....mó vergonha.
Bom, pra passar o tempo, além da net, comprei um arsenal de revistas, muitas mesmo, porque ainda tenho pela frente, além da espera, um vôo de 3 horas de duração e adoro essas edições de final do ano, que trazem retrospectivas, etc. São elas: The New Yorker, Vanity Fair (que traz na capa a Tina Fey, aquela sósia hilária da Sarah Palin ), TV Guide (traz the best of 2008, ainda tenho vício e curiosidade de saber tudo que acontece nas TVs pelo mundo), Architectural Digest (a capa é o Brad Pitt de chapéu em frente à sua casa em New Orleans...enough said), a edição Man of The Year da Time (Obama, obviously), a Consumer Reports, que traz reportagem especial sobre os melhores e piores aparelhos de celular, a Entertainment Weekly (Best and Worst of 2008 no cinema, TV, teatro, DVD...), a US Magazine (porque na capa traz uma mulher que perdeu 100 lbs. rsrsrs) e o The Economist, cuja manchete de capa é "Why We Love Music". Também comprei o novo livro de contos do Stephen King, pra dar medinho antes de dormir, e um paperback do Dean Koontz chamado "The Darkest Evening of The Year", sobre o elo entre uma mulher e seu Golden Retriever - não tem nada de Marley & Eu, é supostamente um suspense bem dramático.
É isso. E aqui estou, acabei de escutar pelo autofalante "Ladies and Gentlemen, we just found an insulin kit, if you lost an insulin kit, please report to Lost and Found". Imediatamente penso no Luca. A medalhinha que passou pelo menos 7 anos no pescoço dele, carrego comigo no bolso. Vou começar a ler os 10001 artigos dentro dessas revistas agora.

28.12.08

Fui!

and Lexington

24.12.08

Shorpy - 100 Year Photo Blog


Vale a pena passar por .

Meu Presente de Natal

O presente de Natal que pedi para o meu amigo oculto. Será que vou ganhar? Tão baratinho, essa pechincha não dá pra perder, só 275,000.00, mas vale cada cent.

Reportagem de 1901: Previsões para 2001 - INCRÍVEL

Os erros e os acertos - um achado do século passado. A melhor previsão é a possibilidade de chegar a Inglaterra em apenas 2 dias...e de que o transporte aéreo nunca será de massa como o marítimo. a fotografia será telegrafada, disponível para todos apenas uma hora após o fato, com todas as cores da natureza...clique para aumentar a foto e leia as previsões. Nostradamus, quem? É imperdível.

12.12.08

Cidade Fantasma - As 10 Mais Impressionantes

Fiquei impressionada com essa lista no blog "The Oddities of Our World", reproduzo, traduzido para o português, aqui. Me deu um certo medinho, principalmente das 2 primeiras e da Kowloon Walled City (parece o inferno na Terra, medo, medo, medo). Enjoy.

1. KOLMANSKOP (Namibia): Enterrada na areia.
Kolmanskop é uma cidade fantasma no sul da Namíbia, poucos kms distante do porto de Lüderitz. Em 1908, Lüderitz vivia a febre da exploração de diamantes e por isso, atraiu muita gente pra essa área com esperança de riqueza. Em 2 anos, foi erguida no meio do deserto uma cidade completa, com escolas, cassino, hospital e edifícios residenciais de alto padrão. Porém, pouco tempo depois, quando o "boom" do diamante acabou, assim como a Primeira Guerra Mundial, começou o "início do fim". Nos anos 50, a cidade já estava deserta e as dunas já tomavam conta do que sempre lhes pertenceu. Não demorou pra areia tomar conta de tudo: prédios, as ruas, os belos jardins...portas e janelas quebraram, telhados se espalhavam pelo deserto. E assim nasceu uma nova cidade fantasma.Alguns prédios antigos continuam ali, assim como ainda existem interiores em boas condições, como o teatro. Mas todo o resto são ruínas.

2. PRYPIAT (Ucrânia): a cidade dos funcionários da Usina de Chernobyl.Prypiat é uma cidade abandonada na Zona de alienação no norte da Ucrânia. Era a casa dos funcionários da usina nuclear de Chernobyl, abandonada em 1986 logo após o disastre de Chernobyl. Antes do acidente, a cidade tinha aprox. 50 mil habitantes. Até pouco tempo atrás, o lugar era praticamente um museu que documentava o final da era Soviética. Prédios residenciais (4 deles eram construções recentes e ainda desabitados), piscinas, hospitais e outros edifícios foram completamente abandonados, e tudo dentro dos lugares, deixado para trás, inclusive discos, papéis, TVs, brinquedos de criança, móveis, jóias, roupas, etc. que uma família normal teria levado consigo. Só permitiram que os residentes levassem apenas uma mala com documentos, livros e roupas não contaminadas. Porém, a maioria dos prédios foram completamente vandalizados algum ponto no início do século 21. Nada que tivesse valor foi deixado pra trás: levaram até tampas de privada. Alguns prédios continuam intocados, mas a maioria dos interiores foram vandalizados e saqueados ao longo dos anos. Como os prédios não são mais cuidados, os tetos vazam, e durante a primavera os aposentos ficam debaixo d'agua. Não é raro ver árvores crescendo nos telhados e até dentro dos prédios, apressando o nível de deterioração. Por causa disso, uma escola de 4 andares desabou em julho de 2005.

a seguir, postarei amanhã: SAN ZHI (Taiwan), CRACO (Itália), ORADOUR-SUR-GLANE (França), GUNKANJIMA (Japão), KADYKCHAN (Russia), KOWLOON WALLED CITY (China), FAMAGUSTA (Chipre), AGDAM (Azerbaijão).

Giving Up, Moving On

he's not waiting anymore for the phone to ring :)

9.12.08

Quem Tem Medo de Papai Noel?

Videozinho que fiz com imagens coletadas na internet para o Natal de 2008. Especialmente pra quem tem medo de Papai Noel. Ainda mais esses do vídeo, mais engraçados que as crianças! São 2 versões, uma com Nat King Cole (lenta) e outra com Frank Sinatra.

8.12.08

Um artista incrível - Phil Hansen

é ver pra crer...

I Wish To Report a Burglary

Não dá pra mim!

6.12.08

Philip Zimbardo: o Bem e o Mal

Philip Zimbardo: Why ordinary people do evil...or do good. Da série Ted Talks. Imperdível.

5.12.08

Joca e Chopp

Chopp, o labrador chocolate dos olhos claros amendoados da minha vizinha Tatiana, que veio do mesmo canil do Joca (Canil Reanfer) brincando na garagem, hoje a tarde. O Chopp ainda não pode sair de casa (tem 50 dias). Eles se adoraram...vão ser melhores amigos. Essa fofice toda...não dá pra mim!

Hollywood Studio Logos - A História Por Trás

Informação inútil pra maioria, mas muito bacana pra quem curte cinema: a história por trás da criação das logomarcas dos principais estúdios de Hollywood.

4.12.08

2.12.08

Starpoint Rio Sul - mudança


Inauguração nova loja - mudança para o 4º andar

1.12.08

NeXT Cube Funcionando!

Achei um NeXT funcionando. Eu aprendi a entrar na internet num desses, nos idos de 1995, lá na minha faculdade dos EUA, que tinha computer labs só com essas máquinas, em Unix, consideradas "state-of-the-art" na época. A empresa pertenceu ao Steve Jobs (o design já era inovador) durante seu hiato na Apple. O da minha faculdade era um pouco mais moderninho, o monitor a cores, exatamente esse aqui da foto. Reparem no mouse. Na época dava até medo de mexer nele, de "tão potente", mas ao mesmo tempo, eita trambolhão. Era pesadíssimo!

SOS Santa Catarina

Basta linkar o Alles Blau e fazer sua doação. E mais informações sobre a campanha - e de onde tirei o post solidário - aqui, no Blog do Alexandre Inagaki.

Filhotes de Shiba Inu Puppy Cam

simplesmente fantástico :)

Me Poupe!

PRIMEIRO DIA DO MÊS...dia de pagar minhas CONTAS! Como todo DEZEMBRO, o que sobrar, vai pras 573 caixinhas de Natal, aqueles envelopinhos branquinhos que chegam aos montes todos os dias, de todos os lados, neva envelopinho, avalanche de envelopinho, pra meter 5, 10 ou 20 contos em cada um (alguém me diz: quanto eu dou pro entregador de jornal, que vem todos os dias aqui, e quanto dou pro entregador da Veja, que vem 1 vez na semana, e quanto dou pro entregador da MONET, que vem 1 vez por mês...e o entregador da Blood-Horse, que aparece uma vez por ano?) Juro que passei um ano pensando que o problema de entrega da minha revista ÉPOCA foi só porque não botei 5 real no envelopinho do entregador no ano passado. Cheguei a perguntar pra atendente do SAC da Editora Globo se essa era uma ofensa grave passível de suspensão da entrega. Se estava marcado no computador, ao lado do meu nome: "assinante não contribuiu com a caixinha de 2007, favor suspender entrega." Simplesmente a ÉPOCA não foi sorteada no ano passado. Imagina, se me sobra 50 reais pra dividir por 587 envelopinhos, preciso, no mínimo, jogar todos para o alto e deixar apenas alguns caírem nas minhas mãos, que serão os envelpinhos contemplados com meus caraminguais. E nos outros, ao invés de dindim, vão direto pro lixo, "só lamento, mas não vai ter procê esse ano não. Ai, ai, ai, porque fui pedir tanto "delivery", 8 farmácias diferentes (8 envelopinhos), 51 restaurantes (51 envelopinhos), fora os 24 livros de ouro que precisarei a$$inar. Se é de OURO, porque não derretem o livro e dividem o lucro? É sempre uma saia justa. No meu prédio, por exemplo, os porteiros colocam o nome do morador e ao lado, bem grande, o VALOR DA CONTRIBUIÇÃO. Ou seja, ai daquele que dá menos do que o vizinho milionário! Vai ficar marcada o ano todo! Aquela pão-dura! Na assembléia dos porteiros, todo ano, tomam essa decisão: aquela do 303 merece ser mal-tratada o ano in-tei-ri-nho! Nada de abrir a garagem, só depois de 80 buzinadas! E quando estiver chovendo, antes de abrir a porta, conta até 60, principalmente se ela estiver sem guarda-chuva! Deixa estragar o cabelo! Sacolas, malas? O diabo que as carregue! Lembra que ela só deu 300 reais, 100 reais a menos que o vizinho! Miserável! Insensível! AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH. Falo tudo isso mas sei que é nessa época que o povo mais precisa...mas o que me espanta é a multiplicação, a cada ano, do número de pedidos. Fora aqueles que realmente prestam serviços pra gente e merecem um trocado nessa época (e em outras tb) parece que tá todo mundo tacando ENVELOPINHO, se colar, colou. Pois é. E não é só. Tem ainda as CAIXINHAS com um buraco no meio pra ENFIAR MOEDA (ou todo o seu troco) em TODOS OS LUGARES, digo, TO-DOS! Vai querer ficar marcado por um ano em TODO LUGAR como a avarenta do bairro? "Lá vem a muquirana" (na padaria) ou "Lá vem a princesa" é a diferença entre depositar e não depositar os 50 centavos na "urna". Então vai a minha dica, troca 100 reais por moedinhas de 50 centavos, pensa nessa contribuição como um pedágio (entrou, pagou) e terás, no mínimo, a consciência tranquila, pelo menos até o próximo dezembro. A LONG DECEMBER AND THE REASON TO BELIEVE MAYBE THIS YEAR WILL BE BETTER THAN THE LAST.

Slumdog Millionaire

ANSIOSA pra ver o novo filme de Danny Boyle, que já tá dando o que falar antes da estréia. Já ganhou prêmio de melhor filme no Festival de Toronto (da audiência, o People's Choice, prêmio mais respeitado que do juri nesse festival). Estréia dia 4 de dezembro em Los Angeles, com direito a bate-papo, após o filme, com o diretor. Adoro esse diretor (28 Days Later, Shallow Grave, a Life Less Ordinary e TRAINSPOTTING (sem dúvida, se não um dos melhores filmes da década de 90, um dos melhores roteiros já escritos para o cinema EVER). Será que chega por aqui ainda esse ano? Por enquanto, vamos com o trailer: "The story of Jamal Malik (Patel), an 18 year-old orphan from the slums of Mumbai, who is about to experience the biggest day of his life. With the whole nation watching, he is just one question away from winning a staggering 20 million rupees on India's "Who Wants To Be A Millionaire?" But when the show breaks for the night, police arrest him on suspicion of cheating; how could a street kid know so much? Desperate to prove his innocence, Jamal tells the story of his life in the slum where he and his brother grew up, of their adventures together on the road, of vicious encounters with local gangs, and of Latika (Pinto), the girl he loved and lost. Each chapter of his story reveals the key to the answer to one of the game show's questions. Each chapter of Jamal's increasingly layered story reveals where he learned the answers to the show's seemingly impossible quizzes. But one question remains a mystery: what is this young man with no apparent desire for riches really doing on the game show? When the new day dawns and Jamal returns to answer the final question, the Inspector and sixty million viewers are about to find out. At the heart of its exuberant storytelling lies the intriguing question of how anyone comes to know the things they know about life and love. Written by Fox Searchlight Pictures."

Day Without A Gay

CALL IN GAY on DECEMBER 10th

We are asking everyone, regardless of sexual orientation, to help us fight for basic human rights. In reaction to the devastating and inhumane ‘yes’ on Proposition 8, the LBGT community, is asking all Queers and supporters to “call in gay” for ‘Human Rights Day’ (http://en.wikipedia.org/wiki/Human_Rights_Day), the 10th of December. The Queer population has suffered social injustice for too long and now is our chance to show the world how much we matter.

December 10th is a Wednesday and we encourage everyone to do nothing to help the economy. We ask that students skip class, teachers cancel class and business owners shut the financial doors for one day. No matter how important your job may be, please “call in gay” to show support on December 10th. Don’t forget to spread the word to everyone you know!

We will make a difference! We will receive the rights we deserve! And we are an important part of the global economy!

With Love,

The Queer Community

Join the social network!

Facebook: A Day Without a Gay!!

http://www.facebook.com/group.php?gid=38177567454&ref=nf