28.1.09

Dia 3 - Lexington

Esse foi, talvez, o dia mais movimentado. New Year's Eve Day, estava especialmente gelado, abaixo de zero, cinza. O último dia de trabalho do Clayton antes das férias, então saí de novo sozinha pela cidade no meu Prius alugado. Dessa vez, fui visitar o apartamento que eu morei, no Village Apartments, em 1997-1998. Já falei dele aqui no blog, inclusive com fotos. Peguei a Richmond Road, entrei na South Locust Road, no condomínio, estacionei o carro exatamente na "minha" vaga de 10 anos atrás, e fui até a porta. Não tive coragem de bater na porta, mas tirei foto. Mudaram a cor da fachada, era branco e verde, agora é off-white com branco.


Saí de lá relembrando meus dias com o Luca, tirei até foto do jardim em frente ao prédio aonde ele aprendeu a fazer suas necessidades (eu implorava "Luca pleeeease, faz xixxiiiiii, go peeeeeee, go pooooooooooooo, ele levou umas 30 idas no inverno gélido nesse jardim até aprender, mas depois nunca fez nada dentro de casa de novo, nem lá ou em outro lugar, jamais em tempo algum...eduquei bem :)). Aproveitando o clima de flashback 10 years-ago, resolvi almoçar num restaurante que eu sempre ia, bem pertinho da minha casa, o O'Charley's. Eu ia MUITO lá, principalmente por causa das saladas e das "fully loaded potato skins". Queria reviver um almoço típico daqueles tempos, que incluía um f***-se a dieta em altíssimo grau calórico. Pedi um prato de southwestern cheese potatoes de entrada e iced tea. Uma batata chips crocante por fora, macia por dentro, com queijo cheddar, molho de "cilantro" (como é isso em português), bacon, pimenta, salsa, cebolinha. Uma porção gigante que me impediu de comer outra coisa até a hora do jantar. Aí a foto da batata. Só aí devo ter engordado uns 11kg. Logo depois, ali ao lado também, dei uma passada no Wal-Mart pra comprar alguns itens de farmácia, e engatei num filme para passar logo o tempo. Queria chegar em casa quando o Clayton já estivesse lá. Como não pré programei essa ida ao cinema, entrei no filme que estava passando naquela hora, Yes Man, uma comédia com o Jim Carrey. Não esperei absolutamente nada desse filme, estava num clima levíssimo e queria mesmo ver uma comédia qualquer, mas tê-lo visto e nada, no final, deu no mesmo. Que porcaria. Esse não merece nem uma elocubração, um parágrafo sequer de "crítica", a não ser falar que Yes Man já faz parte da minha movie shit list. Nem mesmo a participação da Zooey Deschanel, ótima atriz e bela - me lembra uma Debra Winger jovem - ajudou, ao contrário, ela também estava chata, meio irritante até. Só pra finalizar, eu já assisti vários filmes do Jim Carrey e gostei de alguns. O ultra-mega criticado Dumb & Dumber (teve a infeliz tradução de Debi & Lóide no título em português) faz parte da minha coleção de DVDs e de vez em quando eu revejo....aah o Jeff Daniels tá impagável...será que devia ter falado isso aqui? Guilty pleasure, here we go. Eu tenho muitas, esse filme, se bobear, é a ponta do iceberg (e não tô falando de Titanic). Mas por enquanto as outras guilty pleasures (sorry, não tem uma tradução desse termo à altura em português) são segredo. Aos poucos, vou revelando....

Zooey Deschanel.
Saí do filme tonta depois de tanta besteira (e pipoca), fui pra casa, encontrei Clayton e Jeff, tomei banho, me vesti e fomos pra nossa festinha de Ano Novo no Mia's. Eis algumas fotos. Lá encontrei outros dois amigos queridos, o casal Tash & Carter Suter. Amo! Passei muitos dias ótimos com eles, que são um dos melhores amigos do Clayton. Inclusive, no meu último dia lá, teve uma festinha na casa deles depois de um jantar divino. Depois da meia-noite, fui dar um bordo na festinha que estava tendo no Limestone Club, pra me encontrar com a Angie e outras amigas. Fiquei pouco, bebi um draft, já estava cansada e preferi ir pra casa dormir do que emburacar com a galera.





Só uma curiosidade: o meu cabelo fica simplesmente ma-ra-vi-lho-so nos EUA, não sei se é por causa da água, da falta de umidade, seja lá o que for fica perfeito mesmo secando ao vento! Aqui no Rio, pra ficar assim, só fazendo uma boa escova no Angel Hair, o meu cabelereiro! Então tirei algumas fotos do meu cabelo no primeiro dia do ano. Parafraseando a Neide Aparecida: "...mas os meus cabelos, quanta diferença"! se ele fosse sempre assim...